Maria Imperatriz Alves de Santana

Ano de Eleição: 
2020
Partido: 
Partido dos Trabalhadores -PT

 

Nasceu em 13 de março de 1982. É a sétima filha do casal Raymundo Rosário e Júlia Alves. Vive uma união estável com Antônio Marcos Chagas Reis, conhecido como Dedeu de Tonho de Tuninho.

Perinha, assim conhecida, é formada em Letras Vernáculas e Pedagogia, com especialização em ambas áreas. Sempre teve uma vida marcada por lutas e conquistas, resultado da sua coragem e força de vontade em buscar a realização de seus objetivos.

Seu primeiro vínculo empregatício, na Secretaria Municipal de Educação, atuou como secretária Adjunta, professora do Ensino Fundamental Maior, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Redação no Colégio Estadual Epifânio Dória, professora no Programa Nacional de Inclusão de Jovens e Adultos nas modalidades Projovem Urbano e ProJovem Campo- Saberes da Terra.

Em 2017 assumiu a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura, sendo a primeira mulher nomeada e desconstruindo o preconceito de que mulher não pode ser secretária de esporte. Logo, resolve sair do funcionalismo público e ingressa no setor privado, no departamento social de uma grande empresa, a Construtora JFilhos - genuinamente poçoverdense que se orgulha de sua origem.

Por se destacar na área social, foi convidada a desenvolver trabalhos sociais em inúmeras cidades do estado sergipano, como técnica social junto as famílias contempladas por programas de habitação, através das Entidades Organizadoras.

Em 2020 disputou as eleições, como candidata a vereadora, pelo Partido dos Trabalhadores – PT. Vitoriosa com 432 votos torna-se a única mulher eleita para a 17ª Legislatura (2021/2024). Toma posse, passa a compor a Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente, como relatora.

 

PROPOSIÇÕES 2021

PROJETO DE LEI 1025/2021-  Dispõe sobre a denominação de Ruas, Conjuntos Residenciais e suas respectivas vias públicas, localizados no Povoado Tabuleirinho, neste município de Poço Verde.

PROJETO DE LEI 1032/2021- Dispõe sobre a criação do Distrito Tabuleirinho, no município de Poço Verde, Estado de Sergipe.

PROJETO DE LEI 1036/2021- Dispõe sobre a proibição de queimadas nas vias públicas e nos imóveis urbanos e rurais do Município de Poço Verde e dá outras providências.

PROJETO DE LEI 1037/2021- Institui a Campanha Permanente de Combate ao Machismo e Valorização do Protagonismo das Mulheres ao longo da história nas escolas públicas do município de Poço Verde.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 002/2021- Concede Título de Cidadão Poçoverdense ao senhor GILMÁRIO SOUSA DA SILVA (Gilmário Família).

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 006/2021- Concede Título de Cidadão Poçoverdense ao senhor MARCOS CÉSAR OLIVEIRA DOS SANTOS.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 012/2021- Concede Comenda da Ordem do Mérito da Santa Cruz ao empresário Diogo Santos Araújo.

REQUERIMENTO 031/2021- Solicita que representante da empresa DESO, possa comparecer a Sessão Itinerante do Distrito Tabuleirinho, prevista para o dia 30 de novembro, para falar a respeito do fornecimento de água naquela comunidade.

INDICAÇÃO 004/2021 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: a) Providências imediatas, voltadas para a construção de redutores de velocidade na Rua João de Matos Reis (Rua atrás da igreja), localizada no povoado Tabuleirinho, neste município de Poço Verde; b) Reparos emergenciais na cobertura e melhoria da iluminação da Quadra Poliesportiva José Leonardo de Oliveira, localizada no povoado Tabuleirinho, neste município de Poço Verde.

INDICAÇÃO 011/2021 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Providências emergenciais voltadas para a instalação de placas no povoado Saco do Camisa, com as denominações das vias públicas aprovadas nesta Casa; 2. Conclusão da melhoria da estrada vicinal que liga o povoado Tabuleirinho ao povoado Saco do Camisa (via comunidade Mocó); 3. Providências emergenciais junto a DESO, voltadas para o abastecimento de água encanada do Conjunto Habitacional João de Matos Reis; 4. Renovação do Termo de Comodato entre a UNICABRI e o município de Poço Verde (cessão de uso de prédio público); 5.Conclusão do serviço de colocação de piçarra na estrada que liga o cemitério do povoado Tabuleirinho, as proximidades da residência do senhor Wiliam.

INDICAÇÃO 037/2021 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Reposição de lâmpadas da iluminação pública das vias que dão acesso ao Conjunto Habitacional João Emídio dos Santos; 2. Limpeza da nação da comunidade Mocó; 3. Informações a respeito das providências que estão sendo tomadas sobre os reparos da cobertura da Quadra Poliesportiva José Leonardo de Oliveira, no povoado Tabuleirinho, bem como a ampliação da iluminação, no referido local; 4.Providências junto a ENERGISA, voltadas para o complemento da instalação da iluminação pública nos principais acessos da sede do município ao Residencial Silvino Augusto de Sousa (Rodovia PoçoVerde/Simão Dias – Rodovia Poço Verde/Tobias Barreto).

INDICAÇÃO 042/2021 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a capinagem/roçagem dos espaços públicos localizados no povoado Tabuleirinho, a exemplo das imediações da Quadra Poliesportiva José Leonardo de Oliveira, Escola Municipal Veridiano Zacarias de Oliveira, Clínica de Saúde da Família Antônio de Matos Reis e  Conjunto Habitacional João de Matos Reis.

INDICAÇÃO 048/2021 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a retirada de entulho(lixão), ao lado do campo de futebol do povoado Saco dos Camisa.

INDICAÇÃO 057/2021 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a melhoria da estrada vicinal que liga o povoado Saco do Camisa a comunidade Malhada Grande, via Serra Grande.

INDICAÇÃO 068/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Providências junto a DESO, voltadas para a ampliação da rede hídrica nas comunidades Rompe Gibão e Bom Jardim, de modo que todas as unidades residenciais destas comunidades sejam assistidas com o fornecimento de água encanada.

INDICAÇÃO 072/2021- A Empresa DESO solicitando o que segue: 1. Isenção da taxa de ligação e religação dos imóveis do Povoado Tabuleirinho, tendo em vista que se passaram 13 (treze) anos que a referida comunidade sofria sem o fornecimento de água; 1. Providências imediatas voltadas para construção da rede de abastecimento no Residencial Marcelo Deda, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 073/2021-  A Empresa DESO solicitando o que segue: 1. Providências imediatas voltadas para a ampliação da rede hídrica na comunidade Corimbas, de modo que todas as unidades residenciais destas comunidades sejam assistidas com o fornecimento de água encanada; 2. Providências imediatas voltadas para a ampliação da rede hídrica Residencial ao lado da Clínica de Saúde Antônio de Matos Reis no Povoado Tabuleirinho, de modo que todas as unidades residenciais sejam assistidas com o fornecimento de água encanada.

INDICAÇÃO 083/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a limpeza da nação da comunidade  Rompe Gibão, próximo a Aroeira Velha.

INDICAÇÃO 089/2021- A Empresa DESO solicitando o que segue: 1. Providências no sentido de interligar o sistema da comunidade Jureminha que abastece a comunidade de Poço da Clara, município de Tobias Barreto aos povoados Lagoa do Junco, Cedro, Ladeira e Assentamento do Jacurici, haja vista que essas comunidades são abastecidas por um poço existente na região, mas que a água não é apropriada para o consumo humano; 2. Ampliação da rede hídrica da comunidade Ponta da Serra, para que todas as unidades residências da referida comunidade possam ser assistidas com o devido abastecimento de água.

INDICAÇÃO 090/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a capinagem em todas as ruas dos Bairros Vaquejada e Xique-Xique, em regime de urgência.

INDICAÇÃO 091/2021- Ao senhor Odley Borges, Gerente da Unidade Operacional no Estado de Sergipe da Anatel, solicitando o que segue: 1.  Providências emergenciais voltadas para a instalação de uma Torre/Antena de telefonia móvel no Assentamento Santa Maria das Lages, neste município de Poço Verde

INDICAÇÃO 097/2021- Ao Governo do Estado, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais, junto aos órgãos competentes voltadas para a recuperação de toda extensão da Rodovia Poço Verde/Tobias Barreto.

INDICAÇÃO 100/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências voltadas para a viabilidade da criação de uma Secretaria ou Departamento, de políticas públicas para as mulheres, no âmbito desta municipalidade.

INDICAÇÃO 101/2021- A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas, voltadas para a reposição de lâmpadas da iluminação pública, no final da Avenida Capitão José Narciso.

INDICAÇÃO 117/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a pavimentação de ruas na comunidade Ponta da Serra; 2. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a pavimentação de ruas na comunidade Corimbas; 3. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de lâmpadas da iluminação pública do Conjunto Habitacional Silvino Augusto de Souza.

INDICAÇÃO 118/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a instalação de placas com a denominação de vias públicas e Conjuntos Habitacionais no povoado Tabuleirinho, conforme Lei Municipal 803/2021.

INDICAÇÃO 131/2021 - Ao Governo Municipal solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para à construção de rede de esgoto no Residencial Marcelo Deda, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 132/2021 - Ao Governo Municipal solicitando o que segue:  1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para à construção de ponto de ônibus na Comunidade Amargosa II, nesta municipalidade.

INDICAÇÃO 138/2021 - A Empresa DESO solicitando o que segue: 1. Providências imediatas para que a taxa de ligação dos imóveis que compõem o Residencial Marcelo Déda Chagas seja inserida no Programa destinado a clientes de baixa renda.

INDICAÇÃO 159/2021 - Ao Governo Municipal solicitando o que segue: 1.Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a pavimentação da Travessa F, no bairro Fazendinha, que liga a Avenida Simão Dias a Rua projetada Deocleciano Celestino Fontes.

INDICAÇÃO 161/2021 - Ao Governo Municipal solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a melhoria da estrada vicinal que liga a Nação da comunidade Corimbas a comunidade Serra Grande.

INDICAÇÃO 181/2021 – Ao Governo Municipal solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para instalação de lixeiras públicas comuns e seletivas, nas principais ruas e praças do município; 1. Melhoria na estrada principal que liga o povoado Saco do Camisa a comunidade  Corimbas.

INDICAÇÃO 182/2021 - A Empresa DESO solicitando o que segue: 1. Providências imediatas voltadas para a ampliação de rede hídrica da comunidade Lagoa do Mandacaru, de modo que todas as unidades residenciais sejam assistidas.

INDICAÇÃO 184/2021 - A Secretaria Municipal de Educação solicitando o que segue: 1. Providências voltadas para que na elaboração do próximo Plano Municipal de Educação, seja discutida a inclusão da Lei Maria da Penha no currículo escolar da rede pública municipal.

INDICAÇÃO 195/2021 - Ao Governo Municipal solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para à melhoria da estrada vicinal no trecho compreendido: Da propriedade do senhor  Zé Andrade até a comunidade São Francisco.

INDICAÇÃO 209/2021 - Ao Governo Municipal solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a construção de redutor de velocidade e faixa de pedestre nas proximidades da Escolinha Infantil Lápis na Mão, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 224/2021 - Ao Governo Municipal solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a melhoria da estrada vicinal do Saquinho, conhecida como estrada de Juarez (trecho que dá acesso ao Borrocões).

INDICAÇÃO 233/2021 - Ao Governo Municipal solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto ao DMTT, voltadas para estudo técnico para a viabilidade de construção de redutores de velocidade na Avenida Epifânio Dória, no trecho compreendido: Thaliny Construções a Praça José Rosário de Santana.

INDICAÇÃO 235/2021 – Ao Governo Municipal solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto aos órgãos competentes voltadas para a revitalização e modernização da entrada e saída da sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 236/2021 - Ao Governo Municipal solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Educação, voltadas para a criação de um Concurso Literário com tema alusivo às festividades em comemoração a emancipação de Poço Verde, com o objetivo de valorizar e divulgar a produção literária dos artistas locais, bem como, evidenciar a história, cultura, riquezas e belezas da nossa cidade.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO 001/2021 – Congratulações ao Senhor Raymundo Rosário de Santana, em virtude do seu septuagésimo aniversário de vida.

MOÇÃO DE PESAR 010/2021 AUTORIA COLETIVA – Em decorrência do repentino falecimento da Senhora Maria Auxiliadora Santana, conhecida como Dorinha de Zé de Mira, ocorrido em 29 de Abril de 2021.

MOÇÃO DE PESAR 011/2021 AUTORIA COLETIVA – Em decorrência do repentino falecimento da senhora Maria Sônia Augusta dos Santos Reis, ocorrido em 29 de maio de 2021.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO 029/2021 –  Congratulações ao estudante do 3º ano A do Colégio Estadual Professor João de Oliveira, João Vitor Souza Santos vencedor da prova de atletismo de 3.000 metros, da última edição dos Jogos da Primavera.

 

 


 


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 24/11/2021 10:03