Naturalidade: Poço Verde/SE
Data de Nascimento: 07 de outubro de 1987
E-mail: tarcisio.fontes@hotmail.com
Endereço: Rua José Augusto Leal, 89 - Nação – Poço Verde/SE
Celular: (79) 99684-0448
Escolaridade/Formação: Ensino Superior Completo – Graduado em Gestão de Recursos Humanos - UNIT
Partido Atual: Cidadania
Eleito no último pleito com 511 votos, pelo CIDADANIA
Presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transporte e Defesa do Consumidor
Secretário da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar Social

 

Filho de Nair Fontes e Gilberto Marcos. É casado com Andreia Santos dos Anjos. Pai de Tauan Oliver.

Através do seu trabalho de Assistente Administrativo na Companhia de Saneamento do Estado de Sergipe – DESO, Tarcísio Fontes ficou popularmente conhecido como ‘Tarcísio da Deso’.

Com 12 anos de trabalho e reconhecimento pela sua dedicação ao trabalho que executa, além da educação com que trata todos os clientes que se dirigem a unidade de atendimento local, Tarcísio esclarece dúvidas, faz encaminhamentos e soluciona pendências.

Tarcísio se candidatou pela primeira vez a vereador em 2020, pelo Partido Cidadania, obteve 511 votos. Sua principal plataforma de campanha é a melhoria da qualidade dos serviços prestados no setor de distribuição de água no município. Também é membro, Relator, da Comissão de Urbanismo e Infraestrutura Municipal – COIM.

 

PROPOSIÇÕES 2021

REQUERIMENTO 026/2021-  Convida o advogado Denisson Curvelo, a comparecer em uma das Sessões Ordinárias em data a combinar, para falar sobre o Projeto de Lei 1030/2021 - Institui taxa pela utilização efetiva ou potencial do serviço de manejo de resíduo sólidos, em tramitação nesta Casa.

REQUERIMENTO 029/2021-  Convida o advogado Denisson Curvelo, a comparecer em uma das Sessões Ordinárias em data a combinar, para falar sobre sua obra a ser lançada, que tratará da história desta municipalidade.

INDICAÇÃO 005/2021 -Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: a) Providências emergenciais junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a substituição da iluminação pública desta municipalidade por iluminação de LED; b) Estudo técnico junto a Secretaria Municipal de Administração, voltado para a necessidade de realização de concurso público, no âmbito desta municipalidade.

INDICAÇÃO 013/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Pavimentação pública no povoado Bom Jardim; 2. Instalação de cobertura nas caixas de esgoto do Conjunto Habitacional Antônio Teles dos Santos (Rua João Paulo das Mercês), no povoado Saco do Camisa; 3. Conclusão da Clínica de Saúde da Família, do povoado Saco do Camisa; 4. Instalação de cobertura nas caixas de esgoto na Rua da Creche, no Distrito São José; 5. Construção de rede de esgoto no povoado Ladeira do Tanquinho, nas proximidades do campo de futebol; 6. Reabertura do Posto de Saúde do povoado Lagoa do Junco; 7. Providências administrativas junto aos CORREIOS para que os moradores do Conjunto Habitacional João Leal de Araújo, sejam assistidos com o serviço de entrega de correspondências; 8. Pavimentação pública na Travessa do Cemitério São Sebastião.

INDICAÇÃO 020/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Pavimentação pública na rua conhecida como Zé Dentista, no Distrito São José; 2. Melhorias emergenciais na estrada vicinal, que liga as comunidades Rompe Gibão e Bom Jardim.

INDICAÇÃO 030/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto aos órgãos competentes, voltada para a remoção da torre existente na entrada da urgência da unidade de saúde local; 2. Melhoria da iluminação da quadra poliesportiva da Escola Municipal Antônio Ribeiro Sobrinho.

INDICAÇÃO 040/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto aos órgãos competentes, voltadas para a reforma do Posto de Saúde da comunidade Amargosa (Posto de Saúde Abdias da gama Ribeiro).2.Limpeza da área do antigo matadouro municipal.

INDICAÇÃO 041/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto aos órgãos competentes, voltadas para reposição de paralelepípedo nas Ruas do Conjunto Habitacional Françual Santana Souza; 2. Identificação das Ruas do Conjunto Habitacional Françual Santana Souza, com a instalação de placas; 3. Reposição de paralelepípedo na Rua Elvira Francisca de Souza, localizada no Conjunto Habitacional Silvino Augusto de Souza; 4.Melhoria na principal estrada vicinal que dá acesso ao povoado Ladeira do Tanquinho e a comunidade Cedro.

INDICAÇÃO 049/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Providências imediatas junto aos órgãos competentes, voltadas para instalação de dois postes para iluminação pública na Rua Bras Bispo dos Santos, no Distrito São José; 2. Melhoria da estrada vicinal que liga a comunidade Saramandaia ao Rompe Gibão; 3.  Melhoria da estrada vicinal que liga a comunidade Corimbas ao Mucambo.

INDICAÇÃO 052/2021- A Secretaria Municipal de Obras, solicitando o que segue: 1.Pavimentação pública da Rua Brás Bispo dos Santos, no Distrito São José.

INDICAÇÃO 060/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Providências imediatas junto aos órgãos competentes, voltadas para construção de redutores de velocidade nas proximidades do Supermercado Maras (Rua Antônio Dória/Rua João Antônio de Santana Neto).

INDICAÇÃO 067/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto aos órgãos competentes, voltadas para reposição de paralelepípedo na Rua Adegundes José Leal; 2. Pavimentação pública com rede de esgoto em todas as ruas do povoado Lagoa do junco, que ainda não dispõe de tal serviço; 3. Serviço de capinagem em todas as ruas da sede do município e do interior.

INDICAÇÃO 084/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências assim que possível , junto a Secretaria Municipal de Saúde no sentido incluir bancários e correspondentes bancários, no grupo de prioridade da vacina contra a COVID-19, no âmbito desta municipalidade.

INDICAÇÃO 085/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltada para a imediata substituição de lâmpadas queimadas do CECAF; 2. Reforma e revitalização da fábrica de blocos, localizada na sede desta municipalidade ( próximo a DESO); 3. Que toda reforma ou construção que o município realizar, seja instalada placa com informações contendo tempo para construção ou reforma, valor gasto e qual empresa estar executando o serviço.

INDICAÇÃO 097/2021- Ao Governo do Estado, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais, junto aos órgãos competentes voltadas para a recuperação de toda extensão da Rodovia Poço Verde/Tobias Barreto.

INDICAÇÃO 104/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas voltadas para a prorrogação do decreto de situação de emergência, no âmbito desta municipalidade;2. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a capina na Rua Veridiano José dos Santos;3. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas à substituição de manilhas na Rua Josefa Rocha Dória (nas proximidades da casa do senhor Zé Alves)

INDICAÇÃO 106/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a construção de redutores de velocidade na Rua Gervásio Vieira, nas proximidades da Secretaria Municipal de Educação;2. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas para a vinda do Carro Fumacê, para atuação nesta municipalidade no combate mosquito Aedes Aegypti.

INDICAÇÃO 110/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para capinagem nas ruas José Augusto Leal e Josefa Rocha Dórea; 2. Construção de redutor de velocidade na entrada do povoado Saco do Camisa, nas proximidades da residência do senhor Jocélio.

INDICAÇÃO 113/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas à reposição de lâmpadas na Avenida Santa Cruz, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 123/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de lâmpadas no povoado Lagoa do Junco, nas proximidades da residência da senhora Maria José.

INDICAÇÃO 126/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto SSP/SE, voltadas para a criação de Postos Policiais da Polícia Militar, nas principais comunidades desta municipalidade, especialmente naquelas que fazem fronteiras com outros municípios.

INDICAÇÃO 140/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto aos órgãos competentes, voltadas para a melhoria da principal estrada vicinal que liga a sede do município ao povoado Rio Real, que se encontra em situação precária, após o período de chuva, dificultando o acesso àquela comunidade.

INDICAÇÃO 160/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto aos órgãos competentes, voltadas para a melhoria das estradas vicinais das comunidades Saquinho, Borrocões, Malhadinha e Cachorro Morto.

INDICAÇÃO 162/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Substituição de lâmpada da iluminação pública na comunidade Recanto, em frente à casa do senhor Colo; 2. Substituição de lâmpada da iluminação pública na comunidade Travessia, em frente às casas dos senhores Galegal e João de Dandão; 3. Substituição de lâmpada da iluminação pública na comunidade Caldeirão, em frente à casa do senhor Cágado.

INDICAÇÃO 163/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Construção de praça na comunidade Vila Nova, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 175/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Reposição de paralelepípedo na Rua da Nação, localizada no Distrito São José.

INDICAÇÃO 189/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas para o envio a está Casa de Projeto de Lei que trate da doação do Campo de Futebol, situado na comunidade Vila Nova próximo ao curral dos animais, ao Time de Futebol Vila Nova.

INDICAÇÃO 197/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas para a melhoria em regime de urgência, na pavimentação pública das Ruas Elvira Francisca de Sousa e Terezinha Maria de Jesus, ambas localizadas no Conjunto Habitacional Silvino Augusto de Souza.

INDICAÇÃO 203/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas para a reposição de lâmpadas da iluminação pública na Comunidade Bom Jardim, nas proximidades da igreja católica e da residência do Senhor Ném.

INDICAÇÃO 211/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas para a limpeza do bueiro no Residencial Governador Marcelo Déda Chagas, bem como a construção de uma nova rede para o escoamento das águas pluviais.

INDICAÇÃO 212/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas para a melhoria da estrada vicinal que liga as comunidades Bom Jardim e Lagoa do Mandacaru.

INDICAÇÃO 214/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas para a pavimentação da Rua Pedro Mariano, na sede desta municipalidade; 2. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas para liberação do Estádio de Futebol Camilão, para a realização de jogos amistosos.

INDICAÇÃO 223/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes, voltadas para a viabilização da realização de campeonato de futebol e futsal femininos, e que sejam disponibilizados uniformes a todas as equipes que participarão do referido evento.

INDICAÇÃO 225/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Educação, voltadas para a prorrogação das eleições dos diretores das escolas da rede pública municipal.

INDICAÇÃO 226/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a melhoria da estrada vicinal conhecida como corredor de Zé Afonso, na comunidade Cachorro Morto.

INDICAÇÃO 240/2021- A DESO, solicitando o que segue: 1. Que não seja feito o desbloqueio do faturamento no Distrito Tabuleirinho; 2. Que não seja instalados hidrômetros nos povoados Cedro, Ladeira do Tanquinho e Lagoa do Junco, até que o abastecimento esteja totalmente estabilizado nestas comunidades.

INDICAÇÃO 241/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providenciais imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para inserir no cronograma de coleta de lixo a Rua João Paulo das Mercês, localizada no povoado Saco do Camisa.

INDICAÇÃO 247/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para melhoria das estradas vicinais nos trechos compreendidos: a) Acesso a comunidade ponta da Serra; b) Aroeira Velha/Rompe Gibão; c) Acesso a comunidade Caldeirão. 2. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a capinagem da Rua José dos Santos, próximo a DESO.

INDICAÇÃO 250/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas voltadas para a abertura de Clínica Veterinária voltada ao atendimento público, no âmbito desta municipalidade.

MOÇÃO DE PESAR 010/2021  AUTORIA COLETIVA – Em decorrência do repentino falecimento da Senhora Maria Auxiliadora Santana, conhecida como Dorinha de Zé de Mira, ocorrido em 29 de Abril de 2021.

MOÇÃO DE PESAR 011/2021 AUTORIA COLETIVA – Em decorrência do repentino falecimento da senhora Maria Sônia Augusta dos Santos Reis, ocorrido em 29 de maio de 2021.

 

PROPOSIÇÕES 2022

 

 EMENDA ADITIVA 004/2022 - Ao Projeto de Lei nº 1052 de 2022, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual de 2023. R$ 10.000,00.

 EMENDA MODIFICATIVA 001/2022 - Ao Projeto de Lei nº 1055/2022 - Dispõe sobre a Política Municipal de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente e dá outras providências. (Dá-se nova redação ao Art. 41, Projeto de Lei nº 1055/2022 - Dispõe sobre a Política Municipal de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente e dá outras providências, que passa a vigorar da seguinte forma: Art. 41 – Os eleitores do município de Poço Verde poderão votar em 5 (cinco) candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 006/2022- Concede o Certificado Cidadã Empreendedora Municipal Juca Santana a professora Maria Aparecida Oliveira Daltro, proprietária do Centro Educacional Inspirando o Saber.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 007/2022- Concede Título de Cidadã Poço-Verdense a professora Maria Aparecida Oliveira Daltro.

REQUERIMENTO 011/2022- Convida o Diretor de Esportes do município, a comparecer em uma das Sessões Ordinárias em data a combinar, para falar a respeito do planejamento e ações da referida pasta.

INDICAÇÃO 003/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas voltadas para a realização de estudo técnico voltado para a necessidade de realização de concurso público, no âmbito desta municipalidade; 2. Substituição das lâmpadas a vapor por lâmpadas de LED em toda iluminação pública desta municipalidade.

INDICAÇÃO 005/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Implantação de clínica veterinária na sede do município; 2.Substituição de lâmpadas da iluminação pública nas comunidades Bom Jardim e Lagoa do Junco; 3.Ampliação do abastecimento de água com caminhões-pipa, de forma que todas as comunidades sejam atendidas.

INDICAÇÃO 013/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Reforma do Posto de Saúde da comunidade Amargosa; 2. Melhoria da estrada vicinal no trecho compreendido: Povoado Lagoa do Junco a Ladeira do Tanquinho; 3.Contratação de médico pediatra, para atendimento na rede pública municipal.

INDICAÇÃO 018/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Pavimentação pública no Assentamento Francisco José; 2. Construção de Praça no Assentamento Francisco José; 3.Construção de Praça na comunidade Cachorro Morto.

INDICAÇÃO 021/2022 Autoria Coletiva- A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade - SEDURB, solicitando o que segue: 1. Reforma do Ginásio de Esporte Porfírio Vieira da Silva, na sede desta municipalidade; 2. Reforma da Quadra Poliesportiva José Leonardo de Oliveira, no Distrito Tabuleirinho.

INDICAÇÃO 022/2022 Autoria Coletiva- A Companhia de Saneamento de Sergipe - DESO, solicitando o que segue: 1. Regularização do abastecimento de água no Distrito Tabuleirinho, de modo que todas as unidades residenciais sejam assistidas, com este importante serviço.

INDICAÇÃO 025/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Pavimentação pública na comunidade Bom Jardim; 2. Construção de Posto de Saúde na comunidade Bom Jardim, com atendimento médico semanal.

INDICAÇÃO 026/2022- A Empresa Telefônica Brasil S/A, solicitando o que segue: 1. Melhoria do sinal de telefonia móvel da VIVO nas comunidades rurais abaixo relacionadas, e, a instalação de novas torres - I – Melhoria do Sinal: Povoado Saco do Camisa; Comunidade Marco do Meio;  Comunidade Cedro; Povoado Lagoa do Junco; Povoado Ladeira do Tanquinho; Comunidade Travessia;     Assentamento Francisco José. -  II – Instalação de torres: Comunidade Cova da Índia; Comunidade Malhada Grande; Assentamento Santa Maria das Lages.

INDICAÇÃO 029/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Construção de ponto de ônibus no Distrito São José; 2. Construção de ponto de ônibus no Distrito Tabuleirinho; 3.Construção de ponto de ônibus na comunidade Cacimba Nova; 4.Construção de ponto de ônibus na comunidade Recanto; 5.Construção de ponto de ônibus no Assentamento Francisco José; 6.Construção de Ponto de ônibus no Bairro Fazendinha (nas proximidades do Posto Boa Saúde - Sentido Poço Verde/Simão Dias); 7.Construção de ponto de ônibus no Bairro Fazendinha (nas proximidades do Posto Natuba – Sentido Poço Verde/Tobias Barreto); 8.Construção de ponto de ônibus no Conjunto Habitacional João Emídio dos Santos; 9.Construção de ponto de ônibus nas proximidades do Conjunto Habitacional Silvino Augusto de Souza (nos dois sentidos Poço Verde/Simão Dias – Poço Verde/Tobias Barreto; 10.Revitalização da praça do mercado do Distrito São José; 11.Melhoria da estrada vicinal de acesso à comunidade Lagoa do Mandacaru.

INDICAÇÃO 033/2022- A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, solicitando o que segue: 1-Serviço de Capinagem na Escola Municipal Hildete Falcão Batista;2-Fardamentos e EPI’s, para todos os garis e margaridas da sede e povoados; 3-Reposição de lâmpadas na Rua da Igreja, na comunidade Rio Real, próximo à casa dos senhores Edmundo e Juraci.

INDICAÇÃO 034/2022- A Empresa Telefônica Brasil S/A, solicitando melhoria da qualidade do sinal de telefonia móvel da VIVO na comunidade rural Rio Real, município de Poço Verde/SE.

INDICAÇÃO 042/2022- A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, o que segue:  1-Calçamento a paralelepípedo na Travessa Antônio de Júlio, na comunidade Cacimba Nova; 2-Coleta de lixo na Rua João Paulo das Mercês, na comunidade Saco do Camisa;3-Reposição de paralelepípedo na rua da nação, próximo a casa do senhor.

INDICAÇÃO 044/2022- A Secretaria Municipal de Educação, solicitando o que segue: 1. Disponibilização de um veículo para fazer o translado dos estudantes universitários de Poço Verde, para a Universidade Federal de Sergipe, na cidade de São Cristóvão/SE.

INDICAÇÃO 058/2022- A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, solicitando o que segue: 1-Pavimentação na Rua Rafael Bernardo de Jesus, no Distrito São José; 2-Construção de Praça no Distrito São José entre as ruas Augustinho Ferreira e João Leal.

INDICAÇÃO 067/2022- A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, solicitando o que segue: 1-Limpeza de Ruas e Praças dos Residenciais Silvino Augusto e Recanto Verde, na sede desta municipalidade; 2-Conserto da tampa de drenagem de águas pluviais, na Avenida Principal do Silvino Augusto.

INDICAÇÃO 071/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Providências emergenciais junto a ENERGISA, voltadas para a instalação de dois postes, para a ampliação da rede elétrica, na Rua João Carias dos Santos Filho, no Distrito São José.

INDICAÇÃO 073/2022- A Mesa Diretora deste Poder Legislativo, solicitando o que segue: 1-Providências voltadas para a realização de concurso público, para provimento de cargos efetivos, no âmbito do Poder Legislativo.

INDICAÇÃO 086/2022- A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, solicitando o que segue: 1. Instalação de placas com nomes de ruas nos conjuntos Residenciais Silvino Augusto, Recanto Verde e Marcelo Déda Chagas, na sede desta municipalidade; 2. Retirar lixo e entulho existente às margens da rodovia Governador Antônio Carlos Valadares, nas proximidades dos Residenciais Silvino Augusto e Marcelo Déda Chagas.

INDICAÇÃO 092/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo: 1. Pavimentação com paralelepípedo na Rua Pedro Mariano, Travessa Dezinho e na Travessa José Vieira, todas estas na sede desta municipalidade; 2.  Retirar entulho existente na Rua C, do Conjunto Habitacional Françual Santana Souza, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 095/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo: 1. Melhoria da estrada vicinal conhecida como corredor de Zé Afonso, localizada na comunidade Cachorro Morto, neste município.

INDICAÇÃO 102/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo: 1. Execução dos serviços de limpeza nas Ruas adjacentes a Academia da Saúde Maria Alves Conceição – Maria de Ramalho, na sede desta municipalidade; 2. Execução dos serviços de limpeza na Rua Veridiano José dos Santos, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 107/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo: 1. Execução dos serviços de capinagem na Travessa João Alves Neto (atrás do CAPS), na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 118/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo: 1. Execução dos serviços de capinagem no Conjunto Habitacional Françual Santana Souza, na sede desta municipalidade; 2. Execução dos serviços de reposição de lâmpadas na Rua F, do Conjunto Habitacional Françual Santana Souza, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 125/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo: 1. Execução dos serviços de pavimentação da Rua Vicente Ferreira dos Santos, na sede desta municipalidade; 2. Construção da Praça no Bairro Vila Nova, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 135/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo: 1. Execução dos serviços de limpeza nos canteiros centrais da Avenida Epifânio Dória.

INDICAÇÃO 151/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Alteração na legislação municipal, para a concessão do piso nacional aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias; 2. Providências junto a Secretaria de Obras e Urbanismo, voltadas para os serviços de manutenção da rede de esgoto da Rua Gabriel Benevides, próximo a casa do professor Alan.

INDICAÇÃO 156/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de lâmpadas na Rua José Augusto Leal (em frente a casa de Raimundo da Ambulância); 2. Providências junto a Secretaria de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de lâmpadas na comunidade Mimoso (nas proximidades da casa do senhor Galego da Horta); 3. Providências junto a Secretaria de Administração, voltadas para a celeridade no atendimento dos Requerimentos dos servidores públicos, relativos à licença prêmio.

INDICAÇÃO 160/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de paralelepípedo na Rua ao lado da empresa DESO; 2. Execução do serviço de capinagem na Rua José dos Santos; 3. Melhoria da estrada vicinal que interliga a sede do município as comunidades Sorocaba e Bom Jardim.

INDICAÇÃO 165/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria de Obras e Urbanismo, voltadas para a execução dos serviços públicos de capinagem, pavimentação e melhoria da iluminação pública da Rua João José do Rosário, nas proximidades da residência de Raimundo Carpinteiro.

INDICAÇÃO 169/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria de Obras e Urbanismo, voltadas para a execução dos serviços públicos de melhoria da estrada vicinal no trecho compreendido: Comunidade Malhada Grande/Cova da Índia.

INDICAÇÃO 179/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria de Obras e Urbanismo, voltadas para a execução dos serviços públicos de aterro na Rua de Francisquinho (Rua do Fundo da Igreja), no Distrito São José, para que se evite o acúmulo de águas da chuvas.

INDICAÇÃO 181/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria de Obras e Urbanismo, voltadas para a execução do serviço público de pavimentação pública na Travessa Genário, nas proximidades da residência do senhor Mirosmar.

INDICAÇÃO 188/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a DER/SE, voltadas para a construção de redutores de velocidade na comunidade Amargosa, nas proximidades das residências dos senhores Amélio e Alvedran.

INDICAÇÃO 195/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes voltadas para as reformas dos espaços onde funcionam as unidades de saúde das comunidades Borrocões e Travessia.

INDICAÇÃO 196/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes voltadas para a reforma do espaço onde funciona a unidade de saúde da comunidade Cedro; 2. Pavimentação/Saneamento Básico em toda comunidade Cedro; 3. Reposição de paralelepípedo na Travessa Antônio Nascimento Silva, no bairro Cruzeiro.

INDICAÇÃO 199/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Reforma da Praça São Sebastião, na sede desta municipalidade; 2. Substituição de lâmpadas no Residencial Silvino Augusto de Souza, na Avenida Juraci Silvino de Sousa; 3. Substituição de lâmpadas na comunidade Mimoso, nas proximidades das residências dos senhores Erisvaldo e Nelson.

INDICAÇÃO 208/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Reforma da Praça Antônio Barbosa, localizada ao lado do Posto Natuba, na sede desta municipalidade; 2. Reforma da Praça do Conjunto Habitacional Silvino Augusto de Souza,  na sede desta municipalidade; 3. Execução do serviço de capinagem em todas as vias públicas do Conjunto Habitacional João Emídio dos Santos.

INDICAÇÃO 236/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Execução do serviço de capinagem na Praça Porfírio Vieira da Silva, nas imediações do Barracão Cultural e na Praça Antônio Barbosa ao lado do Posto Natuba.

INDICAÇÃO 238/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:  1. Execução do serviço de pavimentação na comunidade Umbuzeirão e na Travessa Genivaldo, no povoado Saco do Camisa ao lado da Clínica de Saúde da Família.

INDICAÇÃO 245/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a execução do serviço de substituição de lâmpadas, na Rua Veriadiano José dos Santos.

INDICAÇÃO 250/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a execução do serviço de melhoria de estradas vicinais nos trechos compreendidos: a) Marco do Meio/Queimada Cumprida; b) Cedro/Ladeira do Tanquinho.

MOÇÃO DE APOIO 063/2022 AUTORIA COLETIVA - Moção de Apoio pela manutenção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos como empresa pública.

 

PROPOSIÇÕES 2023

 

EMENDA MODIFICATIVA  001/2023 - Emenda Modificativa ao Projeto de Lei nº 1065/2023, que dispõe “a criação do programa “BEM MORAR” do Município de Poço Verde (SE) e dá outras providências.

Art. 1º - Dá-se nova redação ao art. 11,  in verbis:

Art. 11 – A Presente Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

EMENDA ADITIVA  005/2023 - Dê-se o seguinte aditamento a LOA 2024: Construção de Praça na comunidade Vila Nova, na sede desta municipalidade (R$ 4.000,00).

PROJETO DE LEI 1059/2023 - Dispõe sobre política pública municipal para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.

REQUERIMENTO 001/2023 - Solicita do Governo Municipal informações a respeito do Convênio 0161/2018, relativo ao Sistema de Abastecimento de Água – SAA, com a máxima brevidade possível.

REQUERIMENTO 009/2023 -  Solicita do Governo Municipal, através do Departamento Municipal de Transporte, o envio a esta Casa da comprovação das vistorias da frota do município.

INDICAÇÃO 007/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes voltadas para a realização de estudo técnico, com a finalidade de se verificar a viabilidade da promoção de concurso público no âmbito desta municipalidade.

INDICAÇÃO 012/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo voltadas para a pavimentação pública da Rua Vicente Ferreira dos Santos e na Travessa Dezinho, na sede desta municipalidade; 2.  Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo voltadas para a melhoria da Quadra Poliesportiva Genaldo Ferreira dos Santos, localizada no povoado Saco do Camisa.

INDICAÇÃO 020/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Saúde, voltadas para a realização de reforma do posto de saúde do povoado Amargosa.

INDICAÇÃO 021/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a de Pavimentação no assentamento Francisco José, nesta municipalidade.

INDICAÇÃO 026/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a pavimentação da Rua Augustinho Ferreira e João Leal, no Distrito São José e construção de praças entre essas duas Ruas.

INDICAÇÃO 066/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:  1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a pavimentação paralelepípedo na Travessa Antonio de Júlio, comunidade Cacimba Nova; 2. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas a coleta de lixo na Rua Joao Paulo das Mercês, povoado Saco do Camisa; 3.Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas a revitalização do gerador de energia do Largo da Santíssima Trindade, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 078/2023 – Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a pavimentação da Rua B do Conjunto Habitacional Marcelo Déda, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 079/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Construção de Clínica Veterinária Pública, para ofertar esse importante serviço no âmbito desta municipalidade.

INDICAÇÃO 089/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Implantação no âmbito desta municipalidade de programa social, que tenha como objetivo conceder auxílio moradia as mulheres que sofrem com violência doméstica.

INDICAÇÃO 093/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Reforma da Praça São Sebastião, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 105/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Execução do serviço de pavimentação nas comunidades Umbuzeirão, na Travessa de Genivaldo no povoado Saco do Camisa, do lado da Clínica da Saúde e na entrada do referido povoado; 2. Melhorias das estradas vicinais que dão acesso a comunidade Mucambo.

INDICAÇÃO 113/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a construção de redutores de velocidade na Rua Ramalho Barreto Conceição, na sede desta municipalidade; 2. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a construção de praça no Assentamento Santa Maria das Lajes.

INDICAÇÃO 117/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para os serviços de capinagem na Rua Josefa Rocha Dória e adjacências.

INDICAÇÃO 124/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de paralelepípedo na Rua João Leal de Araújo.

INDICAÇÃO 128/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: a) Execução do serviço público de capinagem na Rua Antônio Dória; b) Execução do serviço público de reposição de paralelepípedo na Avenida Capitão José Narciso, nas proximidades da praça de eventos; c) Execução do serviço público de reposição de paralelepípedo na Rua Antônio Dória.

INDICAÇÃO 129/2023 - Ao Governo Municipal, em atenção às demandas da comunidade escolar do povoado Saco do Camisa: 1. Melhoria da merenda escolar; 2. Reforma da Escola Municipal Porfirio Vieira da Silva com a instalação de rampas de acessibilidade, ar condicionados nas salas de aula e laboratório de ciências; 3. Reforma da Quadra Poliesportiva Genaldo Ferreira dos Santos; 4. Melhoria do transporte escolar; 5. Melhoria do saneamento básico do povoado Saco do Camisa; 6. Construção da escadaria da Serra Grande; 7. Regularização do abastecimento de água fornecido pela DESO, no povoado Saco do Camisa; 8. Implantação de biblioteca na Escola Municipal Porfírio Vieira da Silva; 9. Aula de Teatro no âmbito escolar; 10. Instalação de brinquedos na praça local; 11. Melhoria de todas as estradas vicinais que dão acesso ao povoado Saco do Camisa; 12. Melhoria de todas as estradas vicinais que dão acesso à comunidade Malhada Grande; 13. Melhoria da iluminação pública no povoado Saco do Camisa; 14. Construção de praça para a prática de atividades esportivas no povoado Saco do Camisa; 15.  Disponibilidade de ambulância 24h no povoado Saco do Camisa; 16. Ampliação dos serviços ofertados no posto de saúde local, como a marcação de exames médicos e laboratoriais; 17. Proibição do comércio de bebidas alcoólicas na Serra Grande.

INDICAÇÃO 133/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:  1. Instalação de placa na Praça São Sebastião, contendo informações da reforma que está sendo realizada, com os gastos previstos e prazo inicial e final para sua conclusão.

INDICAÇÃO 139/2023 - A  Empresa DESO, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais voltadas para aquisição de 08(oito) tubos pba de 60 mm, para a viabilização da ampliação da rede hídrica da comunidade Cacimba Nova, neste município de Poço Verde.

INDICAÇÃO 141/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a pavimentação da Rua Manoel Messi

as do Rosário, localizada no Conjunto Habitacional Silvino Augusto de Souza, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 142/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas à construção de rede de esgoto na Rua Valvenardes Oliveira dos Santos, no trecho compreendido: UNIT até a residência da professora Gilvane de Beca.

INDICAÇÃO 162/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a construção de praça poliesportiva na comunidade Vila Nova.

INDICAÇÃO 165/2023 - Ao Governo Municipal, em atenção às demandas da comunidade escolar da Lagoa do Mandacaru (Escola Municipal João Rabelo do Rosário): 1. Melhoria da merenda escolar; 2. Melhoria do transporte escolar; 3. Reforma da quadra com cobertura; 4. Construção de rede de esgoto na comunidade Lagoa do Mandacaru; 5. Disponibilidade de água doce na Escola Municipal João Rabelo do Rosário aos alunos; 6. Construção da Escadaria da Serra Grande; 7. Instalação de ar condicionados nas salas de aulas da Escola Municipal João Rabelo do Rosário; 8.Construção de Quadra Poliesportiva na comunidade Lagoa do Mandacaru; 9.Abastecimento de água potável em todas as unidades residenciais da comunidade Lagoa Mandacarú; 10. Construção de Praça Poliesportiva nas imediações da igreja da Lagoa do Mandacaru; 11. Transformação da escola da Aroeira Velha, em posto de atendimento médico; 12. Melhoria das estradas vicinais que dão acesso a Lagoa do Mandacaru; 13. Construção de Praça Poliesportiva na Aroeira Velha; 14. Reforma do telhado da Escola Municipal João Rabelo do Rosário; 15. Reforma dos banheiros e construção do muro da Escola Municipal João Rabelo do Rosário; 16. Pavimentação pública em frente à Escola Municipal João Rabelo do Rosário; 17. Contratação de monitores para o carro do transporte escolar; 18. Instalação de mais ventiladores nas salas de aula da Escola Municipal João Rabelo do Rosário; 19. Disponibilizar segurança no ambiente escolar; 20. Pavimentação de todas as ruas da comunidade Lagoa do Mandacaru; 21.Fiscalizar a aplicação dos defensivos agrícolas e conscientizar os agricultores a respeito dos riscos à saúde que causam os agrotóxicos; 22. Pavimentação na comunidade Bom Jardim; 23. Assistência médica na comunidade Lagoa do Mandacaru; 24. Instalação de câmeras de segurança na Escola Municipal João Rabelo do Rosário; 25. Coleta de lixo na comunidade Lagoa do Mandacaru; 26. Melhoria e ampliação da iluminação pública na comunidade Lagoa do Mandacaru; 27. Disponibilidade de ambulância 24h na comunidade Lagoa do Mandacaru; 28. Ampliação da oferta de material escolar; 29. Colocar um ônibus para os alunos do Bom Jardim; 30. Geração de emprego e renda para a comunidade de Lagoa do Mandacaru e Região; 31. Reforma da Escola Municipal João Rabelo do Rosário.

INDICAÇÃO 170/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de paralelepípedo na Rua Veridiano José dos Santos, nas proximidades do senhor Nado; 2. Providências emergenciais junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a melhoria das estradas vicinais que interligam as comunidades: Marco do Meio, Queimada Comprida, Ladeira do Tanquinho, Lagoa do junco, Corimbas e Mucambo; 3. Providências emergenciais junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para construção de redutores de velocidade na Rua Marizete do Rosário Reis, nas proximidades da residência do senhor Gilsinho. 

INDICAÇÃO 171/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais voltadas para a contratação de empresa especializada na execução dos serviços de limpeza de ruas e praças e de pavimentação pública, com a finalidade de atender as necessidades do município.

INDICAÇÃO 174/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a colocação do busto do saudoso José Bonifácio de Souza Rodrigues (ex-prefeito e ex-vereador), retirado recentemente durante a reforma da Praça São Sebastião, na Praça que tem seu nome como denominação, localizada no Bairro Nação, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 194/2023 AUTORIA COLETIVA – Ao Governo Municipal: 1. Estudo de viabilidade técnica e autorização junto aos órgãos competentes, para a construção de um novo CEMITÉRIO na sede desta municipalidade, em regime de urgência.

INDICAÇÃO 195/2023 AUTORIA COLETIVA  - Ao Governo Municipal:  1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a instalação de iluminação pública no Cemitério do Distrito São José, em regime de urgência.

INDICAÇÃO 200/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo,  voltadas para a reposição da camada asfáltica na Avenida Juraci Silvino de Sousa, localizada no Conjunto Habitacional Silvino Augusto de Souza.

INDICAÇÃO 203/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretária Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de lâmpadas na antiga Rua A, do Conjunto Habitacional Françual Santana Souza, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 212/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretária Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de paralelepípedo na Rua José Rodrigues de Melo, em frente à Escola Municipal Hildete Falcão Batista; 2. Providências junto ao DER/SE e a Secretária Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a pavimentação asfáltica nas Ruas do Conjunto Habitacional Pedro Almeida Valadares Neto (Pedrinho Valadares), Bairro Santa Cruz e Vila Nova.

INDICAÇÃO 217/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:  1. Providências junto a Secretária Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a construção de Praça na comunidade Cachorro Morto e no Assentamento Francisco José.

INDICAÇÃO 233/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais junto aos órgãos competentes, voltadas para a regularização do Conjunto Habitacional Acrísio de Araújo Dória, localizado no Bairro Fazendinha, na sede desta municipalidade, para que assim, possa ser contemplado com os serviços de água encanada, energia, saneamento básico e pavimentação.

INDICAÇÃO 236/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais junto aos órgãos competentes, voltadas para a melhoria da iluminação pública nas proximidades da residência do ex-vereador João Raimundo de Nilo, no povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 245/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais junto aos órgãos competentes, voltadas para a inclusão da comunidade Tanque Novo, no cronograma de coleta de lixo.

INDICAÇÃO 271/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de lâmpadas da iluminação pública na Avenida São José, nas proximidades da residência do senhor Messias de Deda.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO COLETIVA 028/2023 - Congratulações a todos os GARIS desta municipalidade, por esta data dedica a eles, conforme a Lei Municipal de nº 504/2009.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO COLETIVA 031/2023 - Moção de Congratulação a todos os Pastores Evangélicos desta municipalidade, pelo dia dedicado a estes, que será comemorado no próximo dia 11 de junho.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO 033/2023 - Moção de Congratulação ao jovem Eugênio Catingueira, por sua atuação na peça teatral “Lisbela e o Prisioneiro”, apresentada no último dia 04 de junho, no Teatro Atheneu.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO COLETIVA 060/2023 - Congratulações  aos mestres e mestras em cultura e arte popular do município de Poço Verde, por serem detentores e referências na transmissão de saberes, celebrações e/ou formas de expressões da tradição popular local, identificada pelo notório conhecimento, longa permanência na atividade e reconhecidos, por sua própria comunidade, cujo legado está sendo passado de geração em geração: ‘MESTRE RAIMUNDO FAÍSCA’ - Capoeira; ‘MESTRA ROSA DA MALHADINHA’ - Tecelagem; ‘MESTRA RAIMUNDA’ - Reisado; ‘MESTRE JOÃOZINHO DE BEMJAMIM’ - Cordel; ‘MESTRE DOMINGOS’ - Pífano; ‘MESTRE EDIVAN’ – Quadrilha Junina; ‘MESTRE JOÃO MARCOS’ - Maestro e CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL DE POÇO VERDE.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO COLETIVA 071/2023 - Moção de Congratulação Coletiva às pessoas idosas do município de Poço Verde, em alusão ao Dia Internacional das Pessoas Idosas e Dia Nacional do Idoso, que será comemorado em 1º de outubro.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO COLETIVA 072/2023 - Moção de Congratulação Coletiva em homenagem às pessoas com deficiência, pela celebração do Dia Nacional do Deficiente Físico, comemorado anualmente em 11 de outubro e ainda pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, festejado em 21 de setembro.

 

PROPOSIÇÕES 2024

 

INDICAÇÃO 03/2024 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: a) Reforma do Posto de Saúde da comunidade Amargosa; b) Construção de Posto de Saúde na comunidade Cedro; c) Construção de Posto de Saúde na comunidade Bom Jardim.

INDICAÇÃO 011/2024 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue:  1. Providências emergenciais junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para: a) Construção de rede de esgoto no Residencial Governador Marcelo Déda Chagas; b) Recapeamento asfáltico na Avenida Juraci Silvino de Sousa, localizado no Conjunto Habitacional Silvino Augusto de Souza; c) Reparos nas rede de esgoto do Conjunto Habitacional Acrísio de Araújo Dória, nas proximidades do Posto Natuba.

INDICAÇÃO 029/2024 - A Superintendente de Proteção Animal da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas - SEMAC, solicitando o que segue: 1. Providências voltadas para a viabilidade da vinda do Carro de Castração Móvel ao município de Poço Verde.

INDICAÇÃO 030/2024 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para retirada de entulho na Rua Vicente Ferreira.

INDICAÇÃO 034/2024 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para reposição de lâmpadas na Praça Porfírio Vieira da Silva ao lado do CRAM – Centro de Referência de Atendimento a Mulher.

INDICAÇÃO 052/2024 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a execução do serviço de capinagem na Praça Porfírio Vieira da Silva, na sede desta municipalidade.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO 021/2024 - Moção de Congratulação ao senhor Antônio Alves de Oliveira, pelos 38 anos de atuação junto a DESO desta municipalidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ano de Eleição: 
2020
Partido: 
Cidadania
Próxima NotíciaMaria Imperatriz Alves de Santana
Notícia AnteriorJaci Silvino de Sousa