Nasceu na cidade de Ribeira do Amparo/BA, em 02 de Maio de 1980, filho de Luzia Maria de Jesus e Osmário Alves de Souza, casado, pai de duas filhas, hoje com 37 anos de idade, ensino médio completo. Mudou-se para o Povoado Rio Real na cidade de Poço Verde no ano de 1983.

Começou a gostar da vida pública no ano de 2008, quando começou com o trabalho de motorista de transporte escolar, ouvindo muitas das vezes pedidos e reclamações de pais de alunos sobre melhorias nos serviços públicos, Raimundo ficava sempre a frente dos pedidos e cobranças do povo de sua comunidade, sendo assim a “voz do povo” em sua comunidade.

Em 2012 Raimundo concorreu sua 1ª eleição para o cargo de vereador pelo PSB, ficando como 2º suplente com 329 votos. Continuou com seu trabalho de assistencialismo e dedicação ao povo de sua comunidade e círculos vizinhos. Em 2016 concorreu pela 2ª vez ao cargo de vereador onde foi eleito com 481 votos, assumindo o cargo de vereador em 2017, concorreu na chapa da mesa diretora, ficando como vice-presidente da Câmara de Vereadores no período de 2017-2018 e 2019-2020.

 

PROPOSIÇÕES 2021

EMENDA ADITIVA 001/2021- PL 1034/2021 (LOA 2022) - Adiciona-se - Reforma da Quadra Poliesportiva do Povoado Rio Real (Quadra Poliesportiva Neto José de Souza); 2. Aquisição de 01 ambulância para a Unidade Básica de Saúde do Povoado Rio Real; 3. Reforma da Praça do Mercado Central do Povoado Rio Real; 4. Pavimentação Pública do Conjunto Habitacional Eliosípio de Carvalho Andrade (Povoado Rio Real); 5. Pavimentação Pública da Rua do Campo, localizada no povoado Rio Real.

REQUERIMENTO 013/2021 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Informações a respeito da desativação do poço artesiano da comunidade Terra Vermelha, e se há previsão do mesmo voltar a funcionar.

INDICAÇÃO 022/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes voltadas para reforma da Quadra Poliesportiva Neto José de Souza, localizada no povoado Rio Real; 2. Providências junto aos órgãos competentes voltadas para a melhoria da estrada vicinal, que liga a sede desta municipalidade ao povoado Rio Real, em regime de urgência.

INDICAÇÃO 026/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Estabelecer parceria junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública, voltada para a criação de posto policial no Povoado Rio Real, neste município de Poço Verde.

INDICAÇÃO 054/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais voltadas para a instalação de iluminação pública no cemitério do povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 097/2021- Ao Governo do Estado, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais, junto aos órgãos competentes voltadas para a recuperação de toda extensão da Rodovia Poço Verde/Tobias Barreto.

INDICAÇÃO 201/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais voltadas para a limpeza dos arredores da Quadra Poliesportiva do povoado Rio Real, bem como, do terreno onde funcionava a Escola Municipal Gilberto Amado.

INDICAÇÃO 210/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais voltadas para a implantação de farmácia básica no povoado Rio Real.

MOÇÃO DE PESAR 010/2021  AUTORIA COLETIVA – Em decorrência do repentino falecimento da Senhora Maria Auxiliadora Santana, conhecida como Dorinha de Zé de Mira, ocorrido em 29 de Abril de 2021.

MOÇÃO DE PESAR 011/2021 AUTORIA COLETIVA – Em decorrência do repentino falecimento da senhora Maria Sônia Augusta dos Santos Reis, ocorrido em 29 de maio de 2021.

 

PROPOSIÇÕES 2022

INDICAÇÃO 004/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Reforma da praça do Povoado Rio Real; 2.Reforma da Quadra Poliesportiva Neto José de Souza, localizada no Povoado Rio Real; 3. Melhoria da estrada vicinal que liga a sede desta municipalidade ao Povoado Rio Real; 4.Construção de Posto de Saúde na comunidade Mimoso; 5.Construção de Posto de Saúde na comunidade Cachorro Morto; 6.Construção de redutores de velocidade na comunidade Cachorro Morto; 7.Melhoria das estradas vicinais que dão acesso a Barragem do Amargosa.

INDICAÇÃO 021/2022 Autoria Coletiva- A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade - SEDURB, solicitando o que segue: 1. Reforma do Ginásio de Esporte Porfírio Vieira da Silva, na sede desta municipalidade; 2. Reforma da Quadra Poliesportiva José Leonardo de Oliveira, no Distrito Tabuleirinho.

INDICAÇÃO 022/2022 Autoria Coletiva- A Companhia de Saneamento de Sergipe - DESO, solicitando o que segue: 1. Regularização do abastecimento de água no Distrito Tabuleirinho, de modo que todas as unidades residenciais sejam assistidas, com este importante serviço.

INDICAÇÃO 027/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Reativação do poço artesiano da comunidade Terra Vermelha; 2. Pavimentação pública na comunidade Terra Vermelha; 3.Providências junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública, voltadas para a instalação de posto policial no Povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 111/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras, voltadas para a execução dos serviços de pavimentação a paralelepípedo/rede de esgoto na saída para a Barregem do Amargosa, após o Conjunto Habitacional Pedro Almeida Valadares Neto (Pedrinho Valadares), na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 161/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras, voltadas para a execução dos serviços de reposição de lâmpadas e melhoria da iluminação pública nas ruas, avenidas e praças do Bairro Santa Cruz, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 171/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras, voltadas para a limpeza nas ruas do Conjunto Françual Santana Souza, proveniente do acúmulo de entulhos deixados durante a escavação, para a colocação das manilhas da rede de esgoto.

INDICAÇÃO 176/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras, voltadas para pavimentação pública do Conjunto Habitacional Pedro Almeida Valadares Neto (Pedrinho Valadares), até a Barragem do Amargosa, com objetivo de fomentar o turismo e aquecer o comércio na região.

INDICAÇÃO 183/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras, voltadas para limpeza nas adjacências da quadra de esportes do Conjunto Habitacional Governador Marcelo Déda Chagas; 2. Reposição de lâmpadas na entrada do Conjunto Habitacional Silvino Augusto de Souza.

 

 

Ano de Eleição: 
2020
Partido: 
Partido Socialista Brasileiro- PSB
Próxima NotíciaPedro de Jesus Santos
Notícia AnteriorEdson de Jesus Reis Santos