Naturalidade: Ribeira do Amparo/BA
Data de Nascimento: 02 de maio de 1980
E-mail: raimundodakombi@yahoo.com.br
Endereço: Praça do Mercado, 82- Povoado Rio Real - Poço Verde/SE
Celular: (79) 99934-6997
Escolaridade/Formação: Ensino Médio Completo
Partido Atual: PSB - Partido Socialista Brasileiro
Eleito no último pleito com 561 votos, pelo PSB
Presidente da Comissão de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente
Relator da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transporte e Defesa do Consumidor

 

Filho de Luzia Maria de Jesus e Osmário Alves de Souza, casado, pai de duas filhas, hoje com 37 anos de idade, ensino médio completo. Mudou-se para o Povoado Rio Real na cidade de Poço Verde no ano de 1983.

Começou a gostar da vida pública no ano de 2008, quando começou com o trabalho de motorista de transporte escolar, ouvindo muitas das vezes pedidos e reclamações de pais de alunos sobre melhorias nos serviços públicos, Raimundo ficava sempre a frente dos pedidos e cobranças do povo de sua comunidade, sendo assim a “voz do povo” em sua comunidade.

Em 2012 Raimundo concorreu sua 1ª eleição para o cargo de vereador pelo PSB, ficando como 2º suplente com 329 votos. Continuou com seu trabalho de assistencialismo e dedicação ao povo de sua comunidade e círculos vizinhos. Em 2016 concorreu pela 2ª vez ao cargo de vereador onde foi eleito com 481 votos, assumindo o cargo de vereador em 2017, concorreu na chapa da mesa diretora, ficando como vice-presidente da Câmara de Vereadores no período de 2017-2018 e 2019-2020.

 

PROPOSIÇÕES 2021

EMENDA ADITIVA 001/2021- PL 1034/2021 (LOA 2022) - Adiciona-se - Reforma da Quadra Poliesportiva do Povoado Rio Real (Quadra Poliesportiva Neto José de Souza); 2. Aquisição de 01 ambulância para a Unidade Básica de Saúde do Povoado Rio Real; 3. Reforma da Praça do Mercado Central do Povoado Rio Real; 4. Pavimentação Pública do Conjunto Habitacional Eliosípio de Carvalho Andrade (Povoado Rio Real); 5. Pavimentação Pública da Rua do Campo, localizada no povoado Rio Real.

REQUERIMENTO 013/2021 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Informações a respeito da desativação do poço artesiano da comunidade Terra Vermelha, e se há previsão do mesmo voltar a funcionar.

INDICAÇÃO 022/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto aos órgãos competentes voltadas para reforma da Quadra Poliesportiva Neto José de Souza, localizada no povoado Rio Real; 2. Providências junto aos órgãos competentes voltadas para a melhoria da estrada vicinal, que liga a sede desta municipalidade ao povoado Rio Real, em regime de urgência.

INDICAÇÃO 026/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Estabelecer parceria junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública, voltada para a criação de posto policial no Povoado Rio Real, neste município de Poço Verde.

INDICAÇÃO 054/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais voltadas para a instalação de iluminação pública no cemitério do povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 097/2021- Ao Governo do Estado, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais, junto aos órgãos competentes voltadas para a recuperação de toda extensão da Rodovia Poço Verde/Tobias Barreto.

INDICAÇÃO 201/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais voltadas para a limpeza dos arredores da Quadra Poliesportiva do povoado Rio Real, bem como, do terreno onde funcionava a Escola Municipal Gilberto Amado.

INDICAÇÃO 210/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais voltadas para a implantação de farmácia básica no povoado Rio Real.

MOÇÃO DE PESAR 010/2021  AUTORIA COLETIVA – Em decorrência do repentino falecimento da Senhora Maria Auxiliadora Santana, conhecida como Dorinha de Zé de Mira, ocorrido em 29 de Abril de 2021.

MOÇÃO DE PESAR 011/2021 AUTORIA COLETIVA – Em decorrência do repentino falecimento da senhora Maria Sônia Augusta dos Santos Reis, ocorrido em 29 de maio de 2021.

 

PROPOSIÇÕES 2022

EMENDA ADITIVA 001/2022 - Ao Projeto de Lei nº 1052 de 2022, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual de 2023. R$ 20.000,00

INDICAÇÃO 004/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Reforma da praça do Povoado Rio Real; 2.Reforma da Quadra Poliesportiva Neto José de Souza, localizada no Povoado Rio Real; 3. Melhoria da estrada vicinal que liga a sede desta municipalidade ao Povoado Rio Real; 4.Construção de Posto de Saúde na comunidade Mimoso; 5.Construção de Posto de Saúde na comunidade Cachorro Morto; 6.Construção de redutores de velocidade na comunidade Cachorro Morto; 7.Melhoria das estradas vicinais que dão acesso a Barragem do Amargosa.

INDICAÇÃO 021/2022 Autoria Coletiva- A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade - SEDURB, solicitando o que segue: 1. Reforma do Ginásio de Esporte Porfírio Vieira da Silva, na sede desta municipalidade; 2. Reforma da Quadra Poliesportiva José Leonardo de Oliveira, no Distrito Tabuleirinho.

INDICAÇÃO 022/2022 Autoria Coletiva- A Companhia de Saneamento de Sergipe - DESO, solicitando o que segue: 1. Regularização do abastecimento de água no Distrito Tabuleirinho, de modo que todas as unidades residenciais sejam assistidas, com este importante serviço.

INDICAÇÃO 027/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Reativação do poço artesiano da comunidade Terra Vermelha; 2. Pavimentação pública na comunidade Terra Vermelha; 3.Providências junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública, voltadas para a instalação de posto policial no Povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 111/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras, voltadas para a execução dos serviços de pavimentação a paralelepípedo/rede de esgoto na saída para a Barregem do Amargosa, após o Conjunto Habitacional Pedro Almeida Valadares Neto (Pedrinho Valadares), na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 161/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras, voltadas para a execução dos serviços de reposição de lâmpadas e melhoria da iluminação pública nas ruas, avenidas e praças do Bairro Santa Cruz, na sede desta municipalidade.

INDICAÇÃO 171/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras, voltadas para a limpeza nas ruas do Conjunto Françual Santana Souza, proveniente do acúmulo de entulhos deixados durante a escavação, para a colocação das manilhas da rede de esgoto.

INDICAÇÃO 176/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras, voltadas para pavimentação pública do Conjunto Habitacional Pedro Almeida Valadares Neto (Pedrinho Valadares), até a Barragem do Amargosa, com objetivo de fomentar o turismo e aquecer o comércio na região.

INDICAÇÃO 183/2022- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras, voltadas para limpeza nas adjacências da quadra de esportes do Conjunto Habitacional Governador Marcelo Déda Chagas; 2. Reposição de lâmpadas na entrada do Conjunto Habitacional Silvino Augusto de Souza.

MOÇÃO DE APOIO 063/2022  AUTORIA COLETIVA  Moção de Apoio pela manutenção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos como empresa pública.

 

PROPOSIÇÕES 2023

 

PROJETO DECRETO LEGISLATIVO 015/2023 - Concede Título de Cidadão Poço-Verdense ao senhor Adenilton Amâncio da Costa Fonseca.

PROJETO DECRETO LEGISLATIVO 016/2023 - Concede Título de Cidadã Poço-Verdense a senhora Beatriz Doria Dantas.

EMENDA MODIFICATIVA  001/2023 - Emenda Modificativa ao Projeto de Lei nº 1065/2023, que dispõe “a criação do programa “BEM MORAR” do Município de Poço Verde (SE) e dá outras providências.

Art. 1º - Dá-se nova redação ao art. 11,  in verbis:

Art. 11 – A Presente Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

INDICAÇÃO 008/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Reforma da Praça do Povoado Rio Real; 2. Reforma da Quadra Poliesportiva Neto José de Souza, localizada no Povoado Rio Real; 3. Melhoria da estrada vicinal que liga a sede desta municipalidade ao Povoado Rio Real; 4. Construção de Posto de Saúde na comunidade Mimoso; 5.Construção de Posto de Saúde na comunidade Cachorro Morto; 6.Construção de redutores de velocidade na comunidade Cachorro Morto; 7. Melhoria das estradas vicinais que dão acesso a Barragem do Amargosa; 8. Reativação do poço artesiano da comunidade Terra Vermelha; 9. Pavimentação pública na comunidade Terra Vermelha; 10.Providências junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública, voltadas para a instalação de posto policial no Povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 018/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo voltadas para a limpeza da Rua E, do Conjunto Habitacional Françual Santana Souza, em regime de urgência.

INDICAÇÃO 029/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo voltadas para a limpeza da Barragem da comunidade Amargosa, com a retirada de golfo integral ou parcial; 2. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo voltadas a limpeza das ruas e reparos na iluminação da Praça do Conjunto Habitacional Governador Marcelo Déda.

INDICAÇÃO 031/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências junto a Secretaria Municipal de Saúde, voltadas para a disponibilidade 24h de uma ambulância no povoado Rio Real, para atendimento daquela comunidade e adjacências; 2. Providências emergenciais junto a empresa DESO, voltadas para a  construção de uma nova caixa d’água no povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 074/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Cascalhamento em regime de urgência na estrada vicinal que liga o povoado Rio Real a comunidade Marco do Meio.

INDICAÇÃO 080/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Melhoramento em regime de urgência da rede de esgoto que esta transbordando na Rua atrás do mercado municipal do povoado Rio Real, em virtude dos transtornos causados com as recentes chuvas.

INDICAÇÃO 114/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providencias urgentes voltadas para a aquisição de um terreno para o aterro sanitário do Povoado Rio Real, em virtude do acúmulo de lixo que vem  sendo observado em local inapropriado naquela comunidade.

INDICAÇÃO 129/2023 - Ao Governo Municipal, em atenção às demandas da comunidade escolar do povoado Saco do Camisa: 1. Melhoria da merenda escolar; 2. Reforma da Escola Municipal Porfirio Vieira da Silva com a instalação de rampas de acessibilidade, ar condicionados nas salas de aula e laboratório de ciências; 3. Reforma da Quadra Poliesportiva Genaldo Ferreira dos Santos; 4. Melhoria do transporte escolar; 5. Melhoria do saneamento básico do povoado Saco do Camisa; 6. Construção da escadaria da Serra Grande; 7. Regularização do abastecimento de água fornecido pela DESO, no povoado Saco do Camisa; 8. Implantação de biblioteca na Escola Municipal Porfírio Vieira da Silva; 9. Aula de Teatro no âmbito escolar; 10. Instalação de brinquedos na praça local; 11. Melhoria de todas as estradas vicinais que dão acesso ao povoado Saco do Camisa; 12. Melhoria de todas as estradas vicinais que dão acesso à comunidade Malhada Grande; 13. Melhoria da iluminação pública no povoado Saco do Camisa; 14. Construção de praça para a prática de atividades esportivas no povoado Saco do Camisa; 15.  Disponibilidade de ambulância 24h no povoado Saco do Camisa; 16. Ampliação dos serviços ofertados no posto de saúde local, como a marcação de exames médicos e laboratoriais; 17. Proibição do comércio de bebidas alcoólicas na Serra Grande.

INDICAÇÃO 150/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providencias urgentes junto a Secretaria Municipal de Saúde, voltadas para a disponibilização dos serviços xerográficos gratuitos aos pacientes e usuários do sistema único de saúde, ofertado no âmbito desta municipalidade (documentação para realização de marcação de exames e consultas).

INDICAÇÃO 157/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências urgentes junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a reposição de lâmpadas da iluminação pública da Praça do Mercado, do Povoado Rio Real

INDICAÇÃO 165/2023 - Ao Governo Municipal, em atenção às demandas da comunidade escolar da Lagoa do Mandacaru (Escola Municipal João Rabelo do Rosário): 1. Melhoria da merenda escolar; 2. Melhoria do transporte escolar; 3. Reforma da quadra com cobertura; 4. Construção de rede de esgoto na comunidade Lagoa do Mandacaru; 5. Disponibilidade de água doce na Escola Municipal João Rabelo do Rosário aos alunos; 6. Construção da Escadaria da Serra Grande; 7. Instalação de ar condicionados nas salas de aulas da Escola Municipal João Rabelo do Rosário; 8.Construção de Quadra Poliesportiva na comunidade Lagoa do Mandacaru; 9.Abastecimento de água potável em todas as unidades residenciais da comunidade Lagoa Mandacarú; 10. Construção de Praça Poliesportiva nas imediações da igreja da Lagoa do Mandacaru; 11. Transformação da escola da Aroeira Velha, em posto de atendimento médico; 12. Melhoria das estradas vicinais que dão acesso a Lagoa do Mandacaru; 13. Construção de Praça Poliesportiva na Aroeira Velha; 14. Reforma do telhado da Escola Municipal João Rabelo do Rosário; 15. Reforma dos banheiros e construção do muro da Escola Municipal João Rabelo do Rosário; 16. Pavimentação pública em frente à Escola Municipal João Rabelo do Rosário; 17. Contratação de monitores para o carro do transporte escolar; 18. Instalação de mais ventiladores nas salas de aula da Escola Municipal João Rabelo do Rosário; 19. Disponibilizar segurança no ambiente escolar; 20. Pavimentação de todas as ruas da comunidade Lagoa do Mandacaru; 21.Fiscalizar a aplicação dos defensivos agrícolas e conscientizar os agricultores a respeito dos riscos à saúde que causam os agrotóxicos; 22. Pavimentação na comunidade Bom Jardim; 23. Assistência médica na comunidade Lagoa do Mandacaru; 24. Instalação de câmeras de segurança na Escola Municipal João Rabelo do Rosário; 25. Coleta de lixo na comunidade Lagoa do Mandacaru; 26. Melhoria e ampliação da iluminação pública na comunidade Lagoa do Mandacaru; 27. Disponibilidade de ambulância 24h na comunidade Lagoa do Mandacaru; 28. Ampliação da oferta de material escolar; 29. Colocar um ônibus para os alunos do Bom Jardim; 30. Geração de emprego e renda para a comunidade de Lagoa do Mandacaru e Região; 31. Reforma da Escola Municipal João Rabelo do Rosário.

INDICAÇÃO 184/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a limpeza e reforma da rede de esgoto da Rua da Mangueira, na sede desta municipalidade. 

INDICAÇÃO 194/2023 AUTORIA COLETIVA – Ao Governo Municipal: 1. Estudo de viabilidade técnica e autorização junto aos órgãos competentes, para a construção de um novo CEMITÉRIO na sede desta municipalidade, em regime de urgência.

INDICAÇÃO 195/2023 AUTORIA COLETIVA  - Ao Governo Municipal:  1. Providências junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a instalação de iluminação pública no Cemitério do Distrito São José, em regime de urgência.

INDICAÇÃO 229/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências urgentes junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a limpeza da área do lixão no povoado Saco do Caisa.

INDICAÇÃO 232/2023 – Comissão Permanente de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente - Ao Governo Municipal, sugerindo o que segue: 1. Providências emergências junto à empresa DESO voltadas para a manutenção do poço do povoado Rio Real.

INDICAÇÃO 235/2023 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências urgentes junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, voltadas para a pintura em regime de urgências das paredes da Praça da Juventude José Dener Souza Santos, que se encontram com pichações com palavras obscenas.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO COLETIVA 028/2023 - Congratulações a todos os GARIS desta municipalidade, por esta data dedica a eles, conforme a Lei Municipal de nº 504/2009.

MOÇÃO DE PESAR 029/2023 - Em virtude do falecimento repentino do senhor Sinézio Alves dos Santos, ocorrido em 21 de maio 2023.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO COLETIVA 031/2023 - Moção de Congratulação a todos os Pastores Evangélicos desta municipalidade, pelo dia dedicado a estes, que será comemorado no próximo dia 11 de junho.

MOÇÃO DE PESAR 058/2023 -  Em virtude do falecimento do senhor João Rodrigo de Oliveira, ocorrido em 21 de agosto 2023.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO COLETIVA 060/2023 - Congratulações  aos mestres e mestras em cultura e arte popular do município de Poço Verde, por serem detentores e referências na transmissão de saberes, celebrações e/ou formas de expressões da tradição popular local, identificada pelo notório conhecimento, longa permanência na atividade e reconhecidos, por sua própria comunidade, cujo legado está sendo passado de geração em geração: ‘MESTRE RAIMUNDO FAÍSCA’ - Capoeira; ‘MESTRA ROSA DA MALHADINHA’ - Tecelagem; ‘MESTRA RAIMUNDA’ - Reisado; ‘MESTRE JOÃOZINHO DE BEMJAMIM’ - Cordel; ‘MESTRE DOMINGOS’ - Pífano; ‘MESTRE EDIVAN’ – Quadrilha Junina; ‘MESTRE JOÃO MARCOS’ - Maestro e CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL DE POÇO VERDE.

MOÇÃO DE PESAR 061/2023 -  Em virtude do falecimento da senhora Maria do Rosário Trindade Santos, ocorrido em 30 de agosto 2023.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO COLETIVA 071/2023 - Moção de Congratulação Coletiva às pessoas idosas do município de Poço Verde, em alusão ao Dia Internacional das Pessoas Idosas e Dia Nacional do Idoso, que será comemorado em 1º de outubro.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO COLETIVA 072/2023 - Moção de Congratulação Coletiva em homenagem às pessoas com deficiência, pela celebração do Dia Nacional do Deficiente Físico, comemorado anualmente em 11 de outubro e ainda pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, festejado em 21 de setembro.

 

 

PROPOSIÇÕES 2024

 

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 022/2024 - Concede a Comenda da Ordem do Mérito da Santa Cruz a senhora Maria dos Passos Oliveira.

INDICAÇÃO 049/2024 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo: 1. Reposição de lâmpadas na comunidade Barro, nas proximidades da residência do senhor Galego de Antônio Vicente.

INDICAÇÃO 059/2024 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo: 1. Melhoria da estrada vicinal que liga o povoado Rio Real ao assentamento do Jacurici.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ano de Eleição: 
2020
Partido: 
Partido Socialista Brasileiro- PSB
Próxima NotíciaPedro de Jesus Santos
Notícia AnteriorEdson de Jesus Reis Santos