Gilmario Sousa da Silva

Ano de Eleição: 
2020
Partido: 
Partido Socialista Brasileiro- PSB

 

GILMÁRIO SOUSA DA SILVA, o popular ‘Família’, nasceu em 12 de junho de 1987. Filho de Gervasio Cardoso e Marlene Ribeiro. Criado na zona rural da Comunidade Vaca Brava, município de Fátima/BA, onde passou a infância e pré-adolescência.

Aos 14 anos, começou a trabalhar, pegando frete, na feira livre de Poço Verde. Anos depois, através de valores herdados do seu avô Antônio Cardoso, ao lado do seu pai, começa a vender farinha.

As dificuldades nunca o abalaram. Estudante da escola pública, desde a alfabetização, com muito esforço concluiu o Ensino Fundamental e Médio. O Ensino Superior fez na Universidade Tiradentes (UNIT). É Licenciado em Informática, Pedagogia e Pós-Graduado em Alfabetização e Letramento.

Em 2014 prestou concurso para o cargo de Professor. Aprovado,  atualmente lotado na Escola Municipal Jorge Amado, no povoado Riacho, município de Heliópolis/BA. Em 2009, realiza o curso técnico de Rádio e TV, ingressando na Rádio Comunitária Heliópolis FM.

Sempre utilizando os meios de comunicação para lutar pelas causas sociais, é convidado para apresentar o programa “Manhã Sertaneja”, na Rádio Comunitária Poço Verde FM.

Em 2020, o jovem comunicativo, e de família humilde, se candidata a  vereador. É eleito pelo partido PSB em 6° lugar, com 594 votos. Empossado, é membro - secretário, da Comissão de Justiça, Legislação e Redação - CJLR e da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização – CFOF.

 

PROPOSIÇÕES 2021

INDICAÇÃO 003/2021 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: a) Providências imediatas junto ao DMTT, voltadas para a uma política de conscientização e divulgação, no que se refere à sinalização e respeito aos ciclistas, previstos no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503); b) Distribuição de panfletos e instalação de placas de sinalização, bem como  a adequação das nossas rodovias e avenidas, para a prática segura do ciclismo, conforme legislação pertinente.

INDICAÇÃO 008/2021 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas voltadas para a realização de reforma no prédio do CAPS, para o imediato retorno em tempo integral, com a disponibilidade de profissionais para o pleno funcionamento.

INDICAÇÃO 050/2021 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, voltadas para a distribuição de cestas básicas as pessoas carentes.

INDICAÇÃO 069/2021 - Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1.Providências imediatas junto às autoridades competentes voltadas para a inserção dos comerciantes e seus funcionários, nas prioridades de vacinação contra a COVID-19.

INDICAÇÃO 097/2021- Ao Governo do Estado, solicitando o que segue: 1. Providências emergenciais, junto aos órgãos competentes voltadas para a recuperação de toda extensão da Rodovia Poço Verde/Tobias Barreto.

INDICAÇÃO 116/2021- Ao Governo Municipal, solicitando o que segue: 1. Providências imediatas junto a Secretaria Municipal de Obras, voltadas para a pavimentação da Rua Josefa Maria de Jesus, na sede desta municipalidade.

MOÇÃO DE PESAR 010/2021  AUTORIA COLETIVA – Em decorrência do repentino falecimento da Senhora Maria Auxiliadora Santana, conhecida como Dorinha de Zé de Mira, ocorrido em 29 de Abril de 2021.

MOÇÃO DE PESAR 011/2021 AUTORIA COLETIVA – Em decorrência do repentino falecimento da senhora Maria Sônia Augusta dos Santos Reis, ocorrido em 29 de maio de 2021.


 


 


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 17/09/2021 17:43