Os vereadores de Poço Verde aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que Cria e Regulamenta o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - CACS FUNDEB.
Durante as discussões, coube aos vereadores Pedro de João Rodrigues e Tarcísio Fontes, apresentar algumas emendas. Em sua fala, Pedro disse que buscou informações com os representantes do SINTESE. “O CACS FUNDEB é um conselho criado em todos os municípios, por recomendação do MEC, visando acompanhar em tempo real tudo aquilo que acontece no âmbito da educação básica dos municípios”, enfatizou apresentando seis emendas aditivas.
Já Tarcísio Fontes comentou que também buscou diálogo com o SINTESE que demonstraram já ter conhecimento da matéria. “Farei algumas emendas sugerindo alterações objetivando que o conselho tenha mais autonomia”, disse Tarcísio, apresentando duas emendas aditivas e reiterando o seu compromisso de sempre buscar informações antes de aprovar projetos que envolvam essas entidades.
As emendas, apresentadas por ambos os parlamentes, foram todas rejeitadas.