Durante as sessões ordinárias desta semana, ocorreram duas Tribunas Livres. Em pauta: Filarmônica Lira Santa Cruz. O maestro João Marcos do Rosário Silva e o Secretário Municipal de Finanças, Mário Almeida. Ambos discorreram sobre segmento cultural do município como a Política Municipal de Cultura, Conselhos Municipais, Subvenção Social e Prestação de Contas.
João Marcos falou da carência de uma estrutura cultural que atenda crianças, adolescentes e jovens do município de Poço Verde, além da necessidade de implementação da Política Municipal de Cultura, Lei 730/2017, inatividade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e ‘atrasos no repasse de Subvenção Social’ junto à Filarmônica Lira Santa Cruz - Lei 779/2020.
“Há 22 anos a Filarmônica Lira Santa Cruz promove educação musical e cidadã de crianças e adolescentes que, resistindo às situações adversas ao longo de sua história. A "Filarmônica é igual à Fênix, ressurge das cinzas", diz o maestro, acompanhado de seus musicistas.
Já o secretário de Finanças, Mário Almeida pontuou os motivos da interrupção do pagamento, esclarecendo de forma técnica que toda e qualquer subvenção de recursos públicos se vinculam a ação de prestação de contas e sua aprovação pelo poder concedente para garantir a continuidade dos repasses. Disse ainda que o Governo Municipal tem incentivado a cultura local e está à disposição da Associação Lira Santa Cruz para nos próximos dias, em conjunto com a Secretaria de Controle Interno, sanar quaisquer irregularidades, objetivando a continuidade dos serviços de cultura musical.
#pocoverde #camara #vereador #legislativofortepovoforte #proposicoes #sessaoordinaria #aquitemtrabalho
Data:
31/08/2022