Durante a 62ª sessão ordinária de terça-feira, 4, o Presidente do Conselho Municipal de Educação, José Alessandro Santana Farias "Leo de Fonsinho", utilizou a Tribuna Livre para discorrer sobre as atividades desenvolvidas pelo referido Conselho.
O Presidente conclamou aos vereadores, principalmente os Membros da Comissão de Educação, que realizem visitas nas unidades escolares, afim de verificar as instalações elétricas, acondicionamento de botijões de gás, acessibilidade, dentre outros aspectos estruturais das escolas. "É função do Conselho fiscalizar os recursos dos Programas. Portanto, peço a colaboração dos vereadores da Comissão de Educação para nos auxiliar nesse trabalho de fiscalização”, conclamou Léo.
Sistema Municipal de Ensino
Ainda durante a sessão, o Conselheiro Presidente falou sobre o Projeto de Lei 1053/2022, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Ensino de Poço Verde, destacando a importância da atualização da lei para o desenvolvimento da educação. “A educação de Poço Verde carece de planejamento e de estratégias, a fim de diminuir a evasão escolar, atraindo jovens e adultos para as escolas”, afirmou.
Por fim, Leo de Fonsinho pediu que o município disponibilize um espaço físico para que o Conselho Municipal de Educação possa se instalar, além, de mão de obra técnica especializada e operacional no auxilio das atividades tão necessárias do Conselho.
#pocoverde#camara#vereador#legislativofortepovoforte#proposicoes#sessaoordinaria #aquitemtrabalho