A vereadora Imperatriz Rosário (PT), comentou sobre a visita que fez no Abatedouro Serrano, acompanhada do prefeito Iggor Oliveira e de representantes dos magarefes, cujo objetivo: encontrar uma solução para o abate de animais para comercialização no município de Poço Verde.
“O Frigorífico São José de Ribeira do Pombal, onde os magarefes utilizam atualmente, por está situado em outro Estado, não pode mais abater as rezes, pois não tem autorização Federal - o selo SIF. O frigorífico mais próximo de Poço Verde se localiza em Itabaiana, há mais de 100km. Esse problema atinge inicialmente os magarefes, mas recai sobre o consumidor final, por conta do entrave do custo com o frete e abate”, esclarece.
Frigorífico Serrano
Imperatriz ressaltou que o Frigorífico Serrano realiza um trabalho de qualidade, ficando estabelecido que o valor de abate e translado da carne será igual ao praticado pelo Frigorífico São José. As vísceras dos animais serão melhor aproveitadas, gerando renda para aqueles que vendem essa parte do boi”, pontuou.
Câmara de Refrigeração
O vereador Pedro de João Rodrigues (PSD), destacou a negociação com o Frigorífico Serrano, recordando que desde a construção do CECAF, o Governo do Estado de Sergipe ficou em dívida com o município, no que se refere a câmara fria para armazenar os produtos de origem animal.
#pocoverde #vereador #vereadores #legislativoforte #povoforte #
Data:
08/07/2021