O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ramon Nogueira de Oliveira falou sobre as ações da sua pasta: atendimento ao público – emissão da declaração de posse, CCIR, ITR, além de consulta ao garantia Safra, recibos de compra e venda de imóveis, esclarecimento de dúvidas sobre programas voltados para o agricultor e levantamento de área cultivável.
Ramon ainda comentou que esse ano houve um período de estiagem e as lavouras do município perderam 70% de sua produção de milho e feijão. Também explicou ainda como funciona o Seguro Safra e quem, de fato, pode ter acesso ao benefício.
O secretário ainda destacou ‘que o município foi sediador do treinamento para operadores do sistema de dessalinização do Programa Água Doce, distribuição de sementes para comunidades e assentamentos quilombolas’.
Além, de palestras sobre conscientização de preservação do meio ambiente, destinação correta de embalagens de agrotóxicos para os agricultores e nas escolas, apoio ao Projeto Recicle-se, realização do projeto de Inseminação artificial em tempo fixo - em parceria com a Emdagro.
“Estamos vigilantes no tocante a febre aftosa - que tem como objetivo manter o vírus longe do rebanho do município, além do levantamento de famílias que estão irregulares nos assentamentos do município. Realizamos cadastramento junto ao INCRA, para que elas possam receber os títulos da terra, e acessarem os benefícios do governo, além de visitas técnicas nas associações, orientação sobre análise de solo, aplicação de vacinas em bovinos, aves e caprinos entre outras atividades”, concluiu Ramon.
#pocoverde#camara#vereador#legislativofortepovoforte#proposicoes#sessaoordinaria #aquitemtrabalho