O Secretário Municipal de Administração, Saulo Emmanuel de Souza Abreu falou sobre a importância da prestação de contas da sua pasta, e relatou o orgulho de fazer parte da atual gestão ‘que tem aumentado a autoestima dos poço-verdenses, bem como tem se destacado na transparência pública, alcançando a nota 9.2, no exercício de 2022’.
Saulo detalhou a estrutura administrativa do município: número de servidores efetivos, quantidade de cargos existentes, ‘que possibilitou a realização do concurso público’, desenhando o montante de recursos que os servidores efetivos e contratados custam aos cofres públicos, mensalmente, totalizando mais R$ 3 milhões de reais entre cargos efetivos, eletivos, contratados, servidores cedidos, inativos entre outros. Ele falou ainda sobre os fundos que o município possui elencando a distribuição dos recursos por secretaria.
“Sobre o concurso público, para sua realização foram seguidos todos os critérios e normas legais necessários para a tal, estamos cumprindo o cronograma – que está em fase de prova de títulos, e todas as etapas estão sendo realizadas pelo instituto responsável pelo processo de seleção, que foi contratado pelo município”, pontuou Saulo.
Por fim, Saulo falou sobre o setor de licitações e contratos, informando que acerca de três anos todos os Pregões promovidos pela Prefeitura de Poço Verde são realizados eletronicamente, através da Plataforma Licitanet, gerando transparência e descontos financeiros na realização das contratações realizadas pelo município, trazendo bons resultados ao longo do período.
#pocoverde#camara#vereador#legislativofortepovoforte#proposicoes#sessaoordinaria #aquitemtrabalho