APROVADO, POR UNANIMIDADE, EM PRIMEIRA VOTAÇÃO, na sessão ordinária de quarta-feira, 12, o Projeto de Lei 1065/2023, que dispõe sobre a criação do Programa “Bem Morar” do Município de Poço Verde, que visa promover reformas em habitações da população de baixa renda, atendendo famílias que não possuem condições de realizar pequenos reparos em seus imóveis, porém, necessários.
Em segunda votação, mediante autorização regimental, a vereadora Imperatriz Rosário (PT), manifestou o desejo de apresentação de algumas emendas. Coube ao Presidente Rivan Francisco, seguir o que reza o Regimento Interno e retirar de pauta, suspendendo a tramitação do PL, até apresentação das referidas emendas.
Adiante, nas considerações finais da sessão extraordinária, Imperatriz, justificou: “sou a favor do Projeto Bem Morar, mas as emendas são necessárias, haja vista que o projeto não deixa claro se pessoas que foram contempladas com programas habitacionais anteriormente terão direito a essas moradias, bem como defendo a criação de uma comissão para garantir as pessoas - que realmente necessitam, tenham direito e garantias de receber essas moradias”.
Imperatriz ainda afirmou que o Projeto Bem Morar é muito importante: “possuo experiência nesse tipo de projetos, haja vista que trabalharei na área, e posso sim, contribuir para que o projeto possa ser mais transparente, coeso, significativo e seguro, visando garantir moradas dignas aos futuros beneficiários”.
#pocoverde#camara#vereador#legislativofortepovoforte#proposicoes#sessaoordinaria #aquitemtrabalho
Data:
14/04/2023