Durante as considerações finais da 35ª sessão ordinária, o vereador Plinio de Santana (PSD), falou sobre a emissão do Habite-se em favor do Conjunto Habitacional Marcelo Déda, tema discorrido no Plenário, em sessão anterior, feitas pelo vereador Tarcisio Fontes.
Diz a nota: "Em conversa com o Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Bruno Leonardo, esse aboboina qualquer acusação que possa recair sobre si, inclusive se colocando desde já à disposição do Ministério Público Estadual para colaborar com procedimento investigatório para apurar as devidas responsabilidades no presente caso".
Prossegue “há indícios do envolvimento do senhor Tarcísio na execução da obra da adutora do referido conjunto que divergiu do projeto inicial apresentado e que o município não possui profissional técnico para avaliar projeto elétrico e hidráulico de conjuntos habitacionais. Tal avaliação e aprovação ficam a cargo das empresas fornecedoras de energia elétrica e de água, neste caso Energisa e Deso respectivamente".
A nota ainda esclarece que o habite-se emitido teve como base a vistoria realizada pelos servidores do município para averiguar as condições e habitabilidade dos imóveis, visto que as leis municipais estão defasadas e não tem como cobrar algo que não esteja regulamentado.
Ainda acrescenta que o empreendimento pertence ao Projeto Nacional de Habitação Urbana - PNHU, financiado e fiscalizado pela Caixa Econômica Federal, que já havia atestado a conclusão do empreendimento.
Afirma o secretário ser lamentável a postura do edil na medida em que leva temas ao plenário da Casa Legislativa que em nada tem a agregar às discussões necessárias para o avanço da sociedade, bem como em prol do bem comum, manchando a credibilidade e a imagem do seu povo na medida em que ataca com tamanha torpeza os seus representantes.
#vereador #vereadores #pocoverde #legislativoforte #povoforte #habite-se