Durante a 31ª sessão ordinária, o vereador Rivan Francisco fez um alerta: "o feijão deverá ter muito mais agrotóxicos do que já tem atualmente, e Poço Verde, maior produtor de feijão e milho do Estado de Sergipe, não está muito distante dessa realidade".
De acordo com o parlamentar, o feijão, que forma a base do cardápio típico, e quase que diário, do povo brasileiro, é rico em proteínas, vitaminas, fibras e ferro, é também carregado de agrotóxicos e poderá se tornar uma ameaça à saúde dos brasileiros.
Por conta do período de safra e preocupado com essa situação, Rivan Francisco, fez uma Indicação a Secretaria Municipal de Agricultura, Emdagro, Secretaria Municipal de Saúde, para que atuem na área rural do município realizando o controle da aplicação de agrotóxicos.
“Que esses órgãos públicos possam identificar a possível localização desse grave problema. Se nenhuma medida efetiva for tomada em relação a esse problema tão grave, o feijão se tornará uma ameaça à saúde”, alerta Rivan.
A preocupação do vereador é por conta de inúmeras pessoas procurando as farmácias com problemas de erupções na pele – ferida, irritação, ânsia de vomito, enjoo. Na sua maioria, pessoas que residem no interior, onde possivelmente em função da quantidade de agrotóxicos usando na lavoura.
#pocoverde #camaradevereador #vereador #vereadores #legislativoforte #povoforte #feijao #lavoura