No Grande Expediente, o vereador Edson Didiu falou sobre a renovação do Poder Legislativo na última eleição - com a chegada de seis novos vereadores, mas independente do número de mandatos, a população almeja que todos, de fato, os representem.
Didiu ainda lamentou a não aprovação das emendas dos vereadores Pedro e Tarcísio. “Quem perde com isso é a sociedade, pois eram propostas para melhorar e qualificar o desenvolvimento do Conselho - Projeto de Lei 1019/2021. Quando o Projeto é oriundo do Governo, e é bom para o povo, voto favoravelmente, pois não estou nesta casa para fazer a vontade de lideranças políticas”, afirmou.
Ele ainda reiterou que as proposições apresentadas pelos vereadores de oposição têm a intenção de ajudar a população, e os colegas da situação não devem votar contrariamente apenas para contrariar os edis, ou para medir forças, pois não existe disputa na Casa Legislativa. “Todos aqui são iguais”, alertou.
Adiante, Didiu ressaltou: “Os vereadores são cobrados pelo povo almejando melhorias para a sua qualidade de vida e responsabilidade com a gestão. O dinheiro público deve ser usado com cautela. Precisamos de explicações sobre a lentidão da reforma da Escola Municipal Antônio Ribeiro Sobrinho, antiga Escola Valadares, que até o momento não terminou”, concluiu.
Data:
08/04/2021